Lazer com acessibilidade

By  |  0 Comments

Bares e Restaurantes

Bar Brahma 
BARBRAMABar com música ao vivo. Localizada em uma das esquinas mais famosas de São Paulo – a da Avenida Ipiranga com Avenida São João –, o Bar Brahma é o lugar de quem quer ouvir música brasileira em um local descontraído e muito animado. Preservando decoração que lembra o auge de sua história, as décadas de 1950 e 1960, o ambiente é amplo e traz conforto às pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Existem alguns pequenos degraus que prejudicam a acessibilidade, mas não impedem a circulação. O corredor que leva ao banheiro adaptado é estreito, mas dá para passar com a cadeira. Estacionamento pago, com manobrista. Mais informacões: www.barbrahmasp.com.br Av. São João, 677, Centro (estação República do metrô), Telefone: (11) 3333-0855 / 3333-3030.

OBOLINHA

Bolinha 
A casa da feijoada em São Paulo. Essa iguaria bem brasileira é preparada no fogão à lenha e servida diariamente em cumbucas de barro, nas versões Tradição e Magra, juntamente com as guarnições que a acompanham. Para quem quer desfrutar desse local, mas não aprecia feijoada, a casa oferece várias opções em seu cardápio. O acesso ao restaurante é feito por rampas, a circulação é boa e os banheiros, adaptados. Estacionamento com manobrista. Mais informações no site www.bolinha.com.br Av. Cidade Jardim, 53, Jardim Europa, Telefone: (11) 3061-2010.

Central 22 

Central 22
As mesas na calçada dão o ar descontraído para esta lanchonete do bulevar Avanhandava. A especialidade, aqui, é o sanduíche de pernil. A casa utiliza a estrutura dos outros restaurantes (na mesma rua) do grupo Mancini de atendimento às pessoas com deficiência. Estacionamento com manobrista. R. Avanhandava, 22, Bela Vista (próximo à estação Anhangabaú do metrô), Telefone: (11) 3258-4243.

A Figueira Rubaiyat
portrait1_figueira_1Cozinha Tradicional. O que chama a atenção neste restaurante, além de seu rico e variado cardápio inspirado na tradicional cozinha com fornos de barro e panelas de ferro, é a imponência da enorme figueira que fica entre as mesas do salão principal. Apesar de ter mantido o espaço para manutenção apropriada da árvore, existe área para circulação de cadeiras de rodas. Os banheiros estão adaptados e o serviço de manobristas, na porta, facilita a entrada e saída de clientes. Serviço de vallet. Mais informações no site www.rubaiyat.com.br R. Haddock Lobo, 1.738, Jardim Paulista, Telefone: (11) 3087-1399.

Dinho’s Place 

im_amb1-300x191
Churrascaria à la carte. Cardápio variado, com várias opções de grelhados. Destaque para o Prime Rib Red Angus, um corte especial com ótima aceitação da clientela. Um bufê de saladas e doces está à disposição dos clientes e o aces-so não oferece dificuldade. É possível pedir o serviço de salada e sobremesa à mesa. Aos sábados e quartas-feiras é servido um bufê completo, com a feijoada brasileira. Boa acessibilidade nos banheiros e nos salões de serviços. Estacionamento com manobrista. Al. Santos, 45, Paraíso, Telefone: (11) 3016-5333.

 

Dom Curro 

Dom Curro
Especialista nas receitas espanholas à base de pescados e frutos do mar, o Dom Curro é muito conhecido em São Paulo por sua famosa paella (diz-se paêia, e não paeja – pelo fato de o prato ser originário da Espanha e não da região do Rio Prata, que separa a Argentina e o Uruguai) – iguaria que serve tranquilamente seis pessoas – e as lagostas vivas, que o cliente escolhe para serem preparadas em um enorme viveiro que decora o ambiente. A tradicional sangria (vinho misturado com conhaque e frutas) acompanha muito bem os pratos, assim como a seleção de vinhos espanhóis disponíveis O espaço é amplo, o que facilita a circulação com cadeiras de rodas. O banheiro está adaptado e tem fácil acesso. Estacionamento com manobrista. R. Alves Guimarães, 230, Pinheiros, Telefone: (11) 3062-4712. http://www.doncurro.com.br/

Famiglia Mancini 

famiglia-mancini
Típica cantina italiana, possui um elevador para o acesso ao salão principal. Os banheiros estão adaptados para receber os cadeirantes, há um bom espaço para circulação entre as mesas e o bufê, e o serviço de manobrista, na porta. Em caso de necessidade, a casa dispõe de van adaptada para transporte dos clientes. Estacionamento com manobrista. R. Avanhandava, 81, Bela Vista (próximo à estação Anhangabaú do metrô), Telefone: (11) 3256-4320 e 3255-6599 (reservas).

Fogo de Chão 

1.Fachada.Moema
Uma das churrascarias pioneiras no serviço do tipo rodízio, a casa oferece aos clientes com deficiência atendimento preferencial na fila de espera (muito frequente nos fins de semana). Quando é necessário aguardar uma mesa, o cliente recebe um sinalizador vibratório, com luzes de aviso para a chamada. O salão é amplo e não dificulta a circulação de cadeiras. O bufê de saladas está em uma altura acessível para cadeirantes, mas pode ser servido à mesa se essa for a preferência do cliente. Os banheiros têm fácil acesso e são bem sinalizados. Em São Paulo, existem mais duas unidades além desta, próxima ao Aeroporto de Congonhas: na Avenida Santo Amaro e Avenida dos Bandeirantes.

SITE  http://www.fogodechao.com.br/ Estacionamento com manobrista. Av. Moreira Guimarães, 964, Moema, Telefone: (11) 5056-1795.

La Casserole

La Casserole
Autêntico bistrô francês, a casa preserva as tradições da gastronomia do país em um ambiente acolhedor, que lembra a época em que foi inaugurado (1954). O salão é amplo e o piso facilita a circulação com cadeira de rodas. O banheiro está adaptado e fi ca em local de fácil acesso. Na entrada, porém, existe um degrau que dificulta o acesso ao restaurante. Mas a cordialidade dos recepcionistas ajuda a superar esse obstáculo. Estacionamento com manobrista. Lgo do Arouche, 346, Centro (próximo a estacao Republica do metro). Telefone: (11) 3331-6283 / 3221-2899.

1900 Pizzeria 

1900 Pizzeria
Tradicional pizzaria de bairro paulistana, dispõe de quatro endereços para atender seu público cativo, oferecendo variedade em seu cardápio – incluindo opções de pizza com baixo teor calórico e pizzas doces. A acessibilidade de todas as unidades oferece conforto às pessoas com deficiência, exceto na unidade Chácara Flora, onde o acesso ao banheiro é inadequado é tem de ser com ajuda. Em 2008, a 1900 desenvolveu a ação Pizza do Bem, que beneficiou a ONGs que trabalham em favor da inclusão das pessoas com deficiência. Estacionamento com manobrista. Al. dos Nhambiquaras, 573, Moema, Telefone: (11) 5051-1959.

Nakombi 

Nakombi
Restaurante que apresenta a culinária japonesa de uma forma simpática e criativa. No meio do salão existe uma van do tipo Kombi, que serve de local de trabalho e balcão para os clientes e sushi-men. O acesso para pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas é razoável, mas a preferência deve ser por acomodá-las às mesas do primeiro piso, mais confortável. É possível também utilizar os tatames, no quais todos se sentam no chão. Nesse caso, cadeirantes precisam ter bom equilíbrio corporal para se acomodarem bem. O acesso ao banheiro, equipado com barras de apoio, é estreito. Com cuidado, é possível manobrar a cadeira de rodas. Estacionamento com manobrista. R. Pequetita, 170, Vila Olímpia, Telefone: (11) 3845-9911. http://www.baroriginal.com.br/

Pandoro 

Web_Jardins_Pandoro1
Reinaugurado depois de um súbito fechamento, em 2006. A casa passou por uma ampla reforma, visando resgatar as tradições originais que fizeram dela um ponto de encontro dos paulistanos por várias décadas. O “Caju Amigo”, um dos drinques mais conhecidos da cidade, foi criado aqui. Além desse atrativo, o Pandoro oferece uma grande variedade de uísques, vinhos, petiscos e pratos especiais. A casa abre também para almoço executivo, servindo bufê à la carte. O acesso é confortável e uma pessoa com cadeira de rodas poderá desfrutar sem dificuldades de todos os espaços disponíveis, exceto na varanda – por conta de alguns degraus, que dificultam o acesso. Estacionamento com manobrista. Av. Cidade Jardim, 60, Jardim Europa, Telefone: (11) 3063-1661.

Quintal do Braz 

Quintal do Braz
Considerada uma das melhores pizzarias de São Paulo, a Casa Braz oferece grande variedade de pizzas – feitas com ingredientes selecionados, receitas inusitadas e acompanhadas de chope sempre muito gelado. Seguindo o mesmo caminho, o Quintal do Braz, além de ter em seu cardápio pizzas com a mesma qualidade, oferece ao público que utiliza cadeira de rodas mais acessibilidade em suas instalações. O espaço é amplo, facilitando a circulação, e o acesso ao estabelecimento é feito por rampas. O banheiro é acessível a pessoas com deficiência. Estacionamento pago, com manobrista. R. Gandavo, 447, Vila Mariana, Telefone: (11) 5082-3800. http://www.quintaldobraz.com.br/

Original 

Original
Este típico boteco paulistano recriou o ambiente e o astral dos tradicionais bares da boemia em São Paulo. Além da decoração clássica, a proposta da casa é trazer para seus clientes os mais famosos petiscos da cidade, homenageando alguns locais muito conhecidos de São Paulo, e um chope de primeiríssima qualidade. O ambiente é muito descontraído e agradável, mas a acessibilidade não é o ponto forte do local. A casa está quase sempre lotada e isso dificulta a circulação, mesmo para quem não usa cadeira de rodas. O banheiro não está adaptado, mas com ajuda é possível utilizá-lo. Ainda assim, vale o esforço para a visita. Estacionamento pago, com manobrista. R. Graúna, 137, Moema, Telefone: (11) 5093-9486.

Terraço itália 

Terraço itália
O Terraço Itália está no coração de São Paulo e dispõe de uma vista privilegiada da cidade. De seus quatro ambientes é possível observar a selva de pedra ao redor, do alto do 41º andar – como se fosse uma maquete. Em dias ensolarados ou noites de céu limpo enxerga-se os quatro cantos da cidade. O lugar é ideal para se ter uma noção do tamanho da metrópole enquanto se aprecia o almoço ou jantar, bebe-se com amigos no happy hour – com Piano Bar e música ao vivo. O acesso ao restaurante é feito por elevador com ascensorista e baldeação, depois da qual chega-se ao 41º andar. Até aqui o caminho é tranqüilo para cadeirantes, bem como nos banheiros disponíveis. O problema é chegar ao terraço ou piso superior, onde fica o Piano Bar. Esse acesso é feito por escadas, apenas. No terraço, o parapeito é alto – o que aumenta a segurança mas impossibilita a visão de quem está sentado. Uma possibilidade para melhorar a visibilidade seria abrir uma janela na parede. Mesmo assim, vale a pena ir até o lugar e apreciar São Paulo do céu. E, por que não, abençoá-la? Estacionamento com manobrista. Av. Ipiranga, 344, 41º andar, Centro, Telefone: (11) 2189-2929.  http://www.terracoitalia.com.br/

Sala São Paulo

salasaopaulo

A Sala São Paulo está localizada no Centro Cultural Júlio Prestes. Reformada em 1999, tornou-se uma das mais modernas e equipadas salas de concerto do mundo. Além disso, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) com capacidade para 1.484 lugares e 22 camarotes. Acessível para pessoas com deficiência: fisica, auditiva, visual ou intelectual. Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Luz – São Paulo – SP Site: http://www.osesp.art.br

 

CINE SESC

Fundado em 1979, é um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade de São Paulo.

Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo – SP Telefone: (11) 3087 0500

BAR RESTAURANTE ZIN BAR (CAMPINAS – SP)

867519228d1d5325856fc61d710ded0e_MZin Bar foi conquistando sua clientela que, cada vez mais fiel, frequentava o bar em busca do descontraído e aconchegante ambiente, do atendimento impecável, da cerveja sempre no ponto e dos deliciosos pratos, porções e lanches, servidos sempre no capricho. Acessível para pessoas com mobilidade reduzida , conta com um banheiro adaptado . Endereço: R Doutor Oswaldo Cruz 586 – Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Telefone (19) 3242-3734 Site:http://www.zinbar.com.br/

LAGOA ISAURA TELES ALVES DE LIMA (CAMPINAS – SP)

A Lagoa Isaura Teles Alves de Lima, conhecida popularmente como Lagoa do Taquaral. nela, se encontra uma réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral (que afundou em 2008), pedalinhos e algumas espécies de peixes de água doce, como tilápia e tucunaré. O local conta com áreas para piquenique, além de aparelhos para ginástica e 16 quadras poliesportivas. Acessível para pessoas com  Mobilidade Reduzida. Endereço: Av Dr. Heitor Penteado, 1671- Jd. Nossa Senhora Auxiliadora /  Campinas – SP Telefone (19) 3256-9959

MUSEUS

PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO

PINACOTECA O museu de arte mais antigo de São Paulo, localizado no Jardim da Luz, a Pinacoteca abriga um dos maiores acervos de arte brasileira com quase oito mil peças, abrangendo a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Também conserva um núcleo de pinturas e esculturas oitocentistas européias, além do gabinete de obras sobre papel. Acessível para pessoas com deficiência: fisica, auditiva, visual ou intelectual. Endereço: Praça da Luz, 2 – Bom Retiro – São Paulo – SP Site: http://www.pinacoteca.org.br

MUSEU DO FUTEBOL

museudofutebolCom a missão de investigar, divulgar e preservar o futebol como manifestação cultural brasileira, o Museu do futebol trabalha com a inserção histórica e cultural do futebol por meio de exposições, ações educativas, culturais e de pesquisas. Acessível para pessoas com deficiência: fisica, auditiva, visual ou intelectual. Endereço: Praça Charles Muller, 1 – Pacaembu – São Paulo – SP Site: http://www.museudofutebol.org.br/

MAM – MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO

mamO MAM, fundado em 1948, mantém uma programação anual de grandes exposições e promove a cada dois anos o Panorama da Arte. Além disso, realiza atividades culturais e educativas, cursos, oficinas e visitas monitoradas. Sua biblioteca disponibiliza mais de 65 mil títulos e documentos para especialistas e para o grande público. Acessível para pessoas com deficiência: fisica, auditiva, visual ou intelectual. Endereço: Parque do Ibirapuera – portão 03 – s/no – São Paulo – SP Site: http://www.mam.org.br/

NO LITORAL

Aquário de Ubatuba aquarioubatubaO Aquário de Ubatuba oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80.000 litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos. Acessível para pessoas com deficiência: fisica, auditiva ou intelectual. Endereço: Rua Guarani, 859 – Itaguá – Ubatuba – SP Site: http://www.aquariodeubatuba.com.br/

DECK DO PESCADOR

deckdopescador2Uma ótima opção de lazer totalmente acessível para quem gosta de pescar ou apenas deseja curtir um espaço privilegiado de observação do movimento de navios na entrada do Estuário de Santos, que é um dos cartões-postais da cidade. Localizada em frente ao Museu de Pesca, a construção avança 35m sobre o mar e tem 70m de extensão, num total de 630m² de área. Na entrada, há dois módulos – um com dois sanitários adaptados para deficientes físicos e o outro, onde são vendidos equipamentos de pesca e funciona uma pequena lanchonete. Acessível para pessoas com deficiência: fisica, auditiva, visual ou intelectual. Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente ao nº 192 – Ponta da Praia – Santos – SP Site: http://www.turismosantos.com.br/guia-de-santos/locais/ir/atracoes-em-santos/deck-do-pescador

PARQUES

LAGOA ISAURA TELES ALVES DE LIMA (CAMPINAS – SP)

Lagoa Isaura Teles Alves de Lima (Campinas – SP)A Lagoa Isaura Teles Alves de Lima, conhecida popularmente como Lagoa do Taquaral. nela, se encontra uma réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral (que afundou em 2008), pedalinhos e algumas espécies de peixes de água doce, como tilápia e tucunaré. O local conta com áreas para piquenique, além de aparelhos para ginástica e 16 quadras poliesportivas. Acessível para pessoas com  Mobilidade Reduzida. Endereço: Av Dr. Heitor Penteado, 1671- Jd. Nossa Senhora Auxiliadora /  Campinas – SP Telefone (19) 3256-9959

Comments

happywheels

Deixe uma resposta

ChatClick here to chat!+
Ver peliculas online
%d blogueiros gostam disto: