9ª Edição Onda BGF Praia Acessível 2015

By  |  0 Comments

REGGAE REMIX – DJ ADRIANO CABEÇA by Adriano Cabeça on Mixcloud

1377269_679150892096192_1248339957_nBruno Guazzelli Filho é natural de São Bernardo do Campo-SP

Técnico Mecânico formado no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e Designer de Produtos formado na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, trabalha no ramo automotivo projetando embalagens para exportação de veículos leves e pesados há 12 anos.

Dedica seu tempo livre ao kayaksurf, seu esporte favorito, o qual compete desde 2007, quando foi campeão brasileiro pela primeira vez. Bruno foi campeão Sul Americano 2011 e tetra campeão Brasileiro de Kayaksurf em 2014. Atualmente, além de continuar atuando como atleta, é também Supervisor da Canoagem Onda no Brasil através da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, responsável pelo Circuito Brasileiro do Esporte desde 2013.

Dedica-se também a divulgar o quanto a Canoagem, o Kayaksurf e o Surf são esportes facilmente adaptáveis, organizando eventos sociais onde aproveita sua formação em design para criar adaptações diversas às pessoas com deficiência.

Em 2011 realizou o primeiro encontro de pessoas com deficiência em Bertioga, proporcionando um dia de praia em comum a todos os 10 participantes, fundando assim o Onda BGF Praia Acessível.

Com esta experiência do esporte, por competir igualitariamente com 2 atletas deficientes e por ter uma irmã fisioterapeuta, Bruno uniu a sua profissão e ao seu trabalho social, adaptando caiaques duplos para poder passear e surfar com pessoas com deficiência, proporcionando a estas pessoas não só o banho de mar assistido através das cadeiras anfíbias mas também o incentivo ao esporte, a uma reabilitação física e psicológica de forma espontânea. Bruno também adaptou luvas para tetraplégicos remarem com mais facilidade, remos para deficientes visuais, cadeiras de praia adaptadas, bodyboard e Stand Up Paddle para amputados surfarem – uma criação sensacional que realizou o sonho de pessoas que achavam nunca poder realizar este feito, deslizar nas ondas sozinhos sobre uma prancha.

18. 10562629_915229968540439_9000194624623590706_o

Diante do crescimento do evento, as necessidades de adaptações continuaram crescendo e para tudo Bruno sempre acha uma solução em criar, adaptar. Com o aumento da frequência dos eventos sociais que promove, Bruno criou um Catamarã adaptado feito de dois caiaques duplos, proporcionando mais segurança, conforto e diversão aos participantes, onde remam até 4 pessoas com deficiência na mesma embarcação.

Atualmente já realizou 9 eventos Onda BGF Praia Acessível com a média de 80 pessoas com deficiência participantes nos últimos 3 eventos.

Diante de tantas realizações e de começar a formar um currículo entre este público alvo, foi procurado pelo tetra campeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes, para realizar um sonho e adaptar um kayaksurf, onde a meta era surfar a temida Pororóca da Amazônia – e tudo correu perfeitamente!

1962693_235760169945644_148477378_n

Em 2012, seu Projeto somatizou para que Bertioga ficasse entre os 10 municípios de maiores Ações Inclusivas no Estado de São Paulo. Em 2013, seu Projeto somatizou para que Bertioga recebesse o Prêmio de cidade com maiores Ações Inclusivas no Estado de São Paulo.

E assim, Bruno continua sua história de fazer parte da vida destas pessoas com muito orgulho e honra por tanto ensinamento que estas pessoas passam a todos, de superar a cada dia um novo obstáculo e mostrarem que nunca é tarde para aprender e para vencer.

Início do dia, preparando tudo a espera desta galera maravilhosa!! Fotos : Cris Marino

Fotos: Dri Pimentel – OM Imagens …obrigado pela cobertura mais uma vez Dri Pimentel !! Valeeu!!

 

Alguns links abaixo de matérias e video clips dos eventos promovidos por Bruno:




 

Fotos Valdir Gonçalves

Indico um lugar maneiro comida caseira e barata pode chegar que o atendimento e fera fale que eu que endiquei adriano da revista acesso…

Obrigado Bruno e toda equipe envolvida por proporcionar esse lazer e alegria para todos nós portadores

de necessidades especiais e no próximo vamos ver se levamos minha banda pra fazer um som gostoso para o pessoal: by ADRIANO LEVINO

 

Comments

happywheels

Deixe uma resposta

ChatClick here to chat!+
Ver peliculas online
%d blogueiros gostam disto: