Robson Surfista Especial

By  |  0 Comments

Dia 10/10/1998, precisamente ás 19:30m, sofri um acidente automobilístico de [carro] retornando pra casa, na ocasião eu estava participando de um campeonato de Surf em Ubatuba litoral norte paulista e ao retornar eu estava em companhia de um casal de conhecidos, entrei no carro me acomodei no banco de trás e seguimos para nosso destino! percebi que quando pegamos a estrada o casal começou a discutir a relação e eu observando, quando chegou adiante o condutor tentou uma ultrapassagem em uma curva acentuada com faixa contínua, uma imprudência gravíssima. O inesperado aconteceu! viemos a colidir com outro carro que vinha no sentido contrário, fui arremessado do banco traseiro em direção ao para brisa pois eu estava sem o cinto de segurança e eu nunca imaginaria que iria acontecer essa tragédia, todos se deram mal mas infelizmente bati a cabeça e fraturei a coluna tive uma lesão cervical alta c-6, c-7. Fiquei 16 dias em coma, tive múltiplas fraturas no membro superior direito, tive insuficiência respiratória. Sempre fui atleta pesava 78 quilos e com 1.88 de altura, naquele momento meu mundo desabou pois eu estava em uma ótima fase de minha vida, competindo, viajando, trabalhando, pedalando, nadando, viajando o brasil e o mundo em busca de ondas perfeitas e de minha felicidade mas a vida quis assim. Hoje completa 16 anos que deambulo em cadeiras de rodas mas confesso que nunca desisti de lutar de cuidar do meu corpo da minha saúde de me adaptar,me reabilitar, de voltar a dirigir, sorrir, nadar, surfar, remar, pedalar com os braços, viajar, sonhar, beijar, amar pois deficiente também ama. Sofri muito preconceito, discriminação, fui injustiçado, fui traído, fui enganado, fui roubado, mais nada disso entre utras me fez e nunca me faz perder a força de vontade, superação, determinação e FÉ não de um dia voltar a andar pois já ando com a mente e o coração, ando com meus braços, corro sentado, surfo e remo deitado e sou muito feliz assim.
Isso que aconteceu comigo já me fez chorar e sorrir mas do limão eu fiz uma limonada aproveitei e aproveito todos os momentos e minutos da vida, virei militante da causa das P.c.D.s hoje faço o fomento do turismo, esporte, lazer e acessibilidade para todos. Sou ministrante de palestras em várias áreas, faço Home Care em casas de pessoas com Deficiência e sem Deficiência ajudando no possível e respondendo diversas perguntas realizadas por elas tentando levantar a auto estima de pessoas desacreditadas. Aprendi a amar muitas pessoas fiz novas amizades, aprendi a ignorar outras que se diziam ser amigos inclusive aqueles que te abandonam nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Aprendi a ignorar os Haoles que me fizeram mal, mas aprendi também a perdoar perante Deus a pessoa que me deixou nessa situação.
Então você que pensa em reclamar da vida pense 2 vezes e nunca desista de seus sonhos, por mais que existirem os problemas, as barreiras derrubem as e sigam em frente agradecendo a Deus e fazendo o bem a si mesmo e ao próximo pois não sabemos o dia de amanhã cuide do seu corpo da sua saúde do seu coração e o mais IMPORTANTE da sua mente. Beijo no coração de todos e bóra ser feliz e FÉ EM DEUS.

 

 

CONTATO  https://www.facebook.com/profile.php?id=1291801009

Comments

happywheels

Deixe uma resposta

ChatClick here to chat!+
Ver peliculas online
%d blogueiros gostam disto: