Turismo Adaptado – Caldas Novas e Rio Quente

By  |  0 Comments

Sejam bem vindo

adriano 02 (2)

A cidade de caldas novas, localizada no estado de Goiás e aproximadamente 70 km da capital de Goiânia, é um dos principais destinos turísticos do país, além de ter o titulo de maior estância hidrotermal do mundo, ou seja, o maior conjunto hoteleiro que oferece o maior complexo balneário da águas termais do planeta!
Sem dúvida o seu principal atrativo é o fenômeno das águas quentes, recomendados por todos os visitantes. As águas provenientes das camadas profundas do subsolo, quando afloram à superfície, trazem em dissoluções sais minerais e gases, que pelas suas composições físico-químicas, possuem comprovadas propriedades terapêuticas, relaxantes, além de proporcionar muito lazer para todas as idades!
A região oferece também desde passeios culturais, trilhas ecológicas, esportes radicais até simples banhos relaxantes nas piscinas termais!
O clima de Caldas novas é sempre estável, sendo ótima opção para qualquer época, dias quentes no verão e agradáveis no inverno.
Uma vez em Caldas Novas, o visitante tem parada obrigatória por alguns pontos turísticos que a cidade possui. Seja bem vindo!!!
Assim que os visitantes sentem a temperatura das águas de Caldas Novas todos ficam espantados sem entender como isso acontece. Longe de ser mágica ou aquecimento artificial, o fenômeno das águas acontece de forma natural. A explicação é simples: a água da chuva penetra pelas rachaduras das rochas, e e infiltra no solo, em direção ao interior da terra. O aquecimento é crescente, alcançando temperaturas superiores a 60°C a um profundidade de 1200m. Depois de aquecida, a água adquire pressão, sai do interior do planeta e se mistura com a água fria do lençol freático. Após isso, a água aparece nas fontes termais a uma temperatura média de 37,5°C.
Essa água sob pressão também pode ser captada antes de aflorar, através de bombas instaladas em poços, como é o caso dos hotéis e clubes de Caldas Novas.
Constituem-se em uma das maiores ocorrências de águas quentes sem vinculação com vulcanismo ou outro tipo de magnetismo no mundo!

CITY TOUR

city1 Neste passeio pela cidade o turismo fica por dentro da descoberta das fontes termais e da história da maior estância hidro-termal do mundo. Visitamos o jardim japonês(área com paisagismo oriental e uma tradicional casa de fazenda); o Casarão dos Gonzaga (umas das primeiras construções de caldas novas, que preserva um ambiente de características de uma pequena fazenda do interior goiano. Hoje abriga um acervo de peças antigas); e o setor de compras nos tradicionais doces caseiros Dona Ana, no shopping Serra Verde, e na cachaçaria vale das Águas quentes.

city2
Cerca de 10 km separam o centro da cidade do Parque Estadual da serra de Caldas (PESCAN). Foi criado em 1970 com o objetivo maior de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Foi comprovado que a Serra de caldas Novas é a principal fonte de renovação do aquífero termal de Caldas Novas e é la que se esconde o grande manancial de águas termais. O parque também é essencial para a preservação do cerrado e de todos os seres vivos que o habitam constituindo uma grande reserva de proteção da biodiversidade e uma estação de estudos do bioma. No parque são realizados passeios ecológicos por trilhas e cachoeiras.

Águas Termais

aguas Muitas pessoas não conhecem o poder das águas termais e suas comprovadas propriedades terapêuticas! Essa águas, são indicadas nas infecções e moléstias alérgicas como: dissolução de cálculos renais, ação antialérgica, melhoria da digestão, redução da pressão arterial, doenças pulmonares, aumento da diurese e excreção do ácido úrico,tratamento da artrite e influencia até no aumento da vitalidade sexual!
Inicialmente o principal foco de aproveitamento das águas termais foi o turismo saúde, mas hoje em dia o foco é com o turismo de lazer. Aproveitando essa maravilha da natureza,   alguns empreendimentos aquáticos foram criados na região consolidando então a vocação para o turismo de lazer.

Gastronomia

gadtro Depois de se divertir e relaxar nas águas termais, nada melhor que degustar os pratos típicos da região!
A culinária de Goiás é diversificada e muito saborosa, foi construida com varias interferências outras culturas, pois o estado foi se construindo com migrantes de todo mundo e a gastronomia acompanhou o ritmo recebendo forte influência de Mineiros e Paulistas que no final do séculoXVIII, buscavam ouro nos sertões goianos.
Percebe-se também o aproveitamento de frutos típicos do cerrado na culinária goiana como é o caso do pequi; a Guarioba(Palmeira usada na arborizaçãoque possui um palmito amargo comestível); e a jurubeba, fruta típica na região. Iniciando a lista dos pratos característico da região está o famoso empadão goiano, a galinhada com pequi, o peixe na telha, e as deliciosas pamonhas doces e salgadas.
Não bastassem os pratos típicos, Caldas Novas também oferece aos seus visitantes deliciosos doces caseiros da região, que variam dos tradicionais doce de leite, abóbora, abacaxi e frutas típicas como o caju, mangaba, jenipapo, manga, jaca até os mais exóticos como doce de queijo, de jiló e de tomate.

 Lagoa quente

lagoa  De grande importância histórica o Parque da Lagoa Quente possui um excelente parque aquático com toda estrutura para adultos e crianças. está localizado a cerca de 08 km do centro da cidade.

É o local da descoberta das águas quentes e único ponto da cidade em que o visitante poderá observar uma fonte termal com água “brotando do solo” a uma temperatura de até 57°C, como é o caso do “poço do cozinha ovos”! É um dos locais mais bonitos de Caldas Novas, com bosques, piscinas termais, toboáguas, sauna, quadras esportivas, playground infatil, lanchonetes e restaurante.

lagoa2mapaOBS: ESTIVEMOS NA CIDADE E ACHAMOS A ACESSIBILIDADE BACANA DEU PARA SE DIVERTIR

BEM E INTERAGIR COM AS PESSOAS, E OS GUIAS ESTÃO DE PARABÉNS.

SEGUE O VIDEO DE ALGUMAS IMAGENS DESSE PASSEIO MARAVILHOSO:

OBS: IMG_20150531_091807

QUEM TEM CADEIRA MOTORIZADA E USA BATERIA DE CARRO CHEGUE 2 HORAS ANTES PARA FAZER O EMBARQUE, PQ A BATERIA VAI NESSA CAIXA ESPECIAL PARA NÃO OCORRER ACIDENTE.

SEGUE AS FOTOS :

AGRADECEMOS PELO CONVITE DA VIVIAN DA CVC PELO CONVITE PARA O FANTUR PARA CONHECER CALDAS NOVAS E RIO QUENTE, PARA VERIFICAR A ACESSIBILIDADE DA CIDADE E DOS HOTÉIS…
logosputinik

LIGUE JÁ: 55-11- 2959-4469 E PROGRAME SUA VIAGEM COM ANTECEDÊNCIA

PARA SEU MELHOR CONFORTO EM ATÉ 12X

Se precisarem de cuidadores para acompanhar indicamos nossa empresa parceira Prá Cuidar

PRA2

Comments

happywheels

Deixe uma resposta

ChatClick here to chat!+
Ver peliculas online
%d blogueiros gostam disto: